A Fundação Municipal de Ação Social (Fumas) realizou nesta segunda-feira (21) a instalação de 49 placas de selagem (identificação) no Jardim Guanabara. Todas estão estampadas com o desenho produzido por Kettlyn Naiara dos Santos Souza, de 8 anos, que participou de uma oficina, da qual saiu a obra escolhida por meio de votação dos moradores.
A Fumas já esteve no bairro para cadastrar as famílias e avaliar a condição das residências. Por enquanto, 11 famílias foram identificadas como moradoras de áreas de risco e por isso serão encaminhadas a programas habitacionais da Fundação. Já os demais imóveis passarão por processo de regularização fundiária.
“Todo o trabalho está sendo realizado com a população. Nos reunimos com eles e pedimos para que mostrassem como seria o bairro ideal para eles. E notamos que a ideia vem ao encontro da proposta da Fumas”, explicou a assessora da Fumas, Tatiana Reis Pimenta.
De acordo com ela, entre as propostas da Fundação para a região está, além de remoção de famílias de áreas de risco e regularização, área de lazer e abertura de sistema viário.
Luana Dias
Foto: Fotógrafos PMJ