A Fundação Municipal de Ação Social (Fumas) realizou na noite dessa quarta-feira (4) reunião com moradores do Jardim Antonieta, no Centro Comunitário Jardim Carolina, no bairro Medeiros. O tema do encontro foi regularização fundiária.
Na ocasião, o superintendente da Fumas, Waldemar Foelkel (Cabelo), que estava acompanhado pela assessora de Habitação, Tatiana Reis Pimenta, destacou que essa é uma das prioridades do governo Pedro Bigardi. “A ideia é fazer esse trabalho em todo núcleo onde há essa possibilidade”, esclareceu.
De acordo com Tatiana, a regularização é um pleito antigo do Jardim Antonieta. “Por enquanto, isso está sendo tratado pelos próprios moradores por meio da ação de usucapião, sem data para conclusão. Por isso, a Fumas analisou a situação e reuniu os moradores para propor a regularização de Interesse Social do local, usando utilizando o decreto 25.868, de 27 de julho de 2015, promulgado pelo prefeito Pedro Bigardi que instituiu o Programa de Demarcação Urbanística no município.”
Segundo Waldemar, a população aprovou a iniciativa e a Fumas vai iniciar os trabalhos de topografia, cadastro social, selagem das moradias para posteriormente elaborar o Auto de Demarcação e o Projeto de Regularização Fundiária para registro no cartório.
Mais regularização
A administração Pedro Bigardi já regularizou diversos bairros de interesse social no município, totalizando mais de 1.400 matrículas individualizadas. Entre os locais estão Vila Maringá, Vila Esperança, Vila Palma, Vila Pedra Bela, Parque Residencial das Flores I e II, Parque dos Ingás, entre outras dezenas de bairros de interesse específico.
Assessoria de Imprensa
Fotos: Divulgação