A Fundação Municipal de Ação Social (Fumas) fez, na noite de quinta-feira (10), às 19h, na Emeb Judith Almeida CuradoArruda, do bairro Cidade Nova, um encontro com moradores do Jardim Vitória (Balsan) para tratar de regularização fundiária.
Na oportunidade, foi apresentado à população pelo superintendente da Fumas, Waldemar Foelkel, e pela assessora de habitação Tatiana Reis Pimenta, o histórico da ocupação, as ações da Fundação no território, informações sobre a ação de usucapião em andamento, mudanças na legislação e os passos para a regularização fundiária.
A próxima ação, que começa na semana que vem, é o cadastro das famílias por meio do Sistema Municipal de Informações Habitacionais (SIMIH) e selagem das moradias.
O cadastro atual é da Associação de Moradores do Jardim Vitória, o que dificulta as ações da Fumas no território, bem como o controle da expansão das moradias irregulares.
A oficina de selagem, com as crianças do bairro, está prevista para domingo (13). Na ocasião, a garotada vai desenhar como enxerga o bairro em que vive. O desenho mais bonito será escolhido para estampar as placas de identificação das casas do bairro.
Assessoria de Imprensa
Fotos: Divulgação