Prefeitura conclui mudança na Vila Ana em tempo recorde

A mudança de 87 famílias para os apartamentos entregues no último sábado (29) pelo prefeito Pedro Bigardi, na Vila Ana, foi realizada em tempo recorde. A previsão era de que o trabalho acabasse em dez dias, porém, a Prefeitura de Jundiaí, por meio da Secretaria de Serviços Públicos, finalizou em cinco e conclui o serviço nesta sexta-feira (4).

A mudança foi feita de forma gratuita a todas as famílias, que agora iniciam a nova vida nos apartamentos que têm dois dormitórios, sala, cozinha, banheiro, área de serviço e uma vaga de garagem, com um total de 54 metros quadrados, com medições individuais de água e energia. Todos foram entregues com pintura branca e piso cerâmico.

mudança-moradores-vila-ana-16G

Famílias já foram para apartamentos com mudança gratuita

A agilidade no trabalho foi uma determinação do prefeito Pedro Bigardi. “A população do bairro estava ansiosa por esse momento e a ideia era mesmo de agilidade no trabalho. Tudo ocorreu de forma rápida e organizada.”

Nesta terça-feira (8), a Secretaria de Serviços Públicos inicia a remoção do entulho no local onde estavam os barracos. Os resíduos serão levados para o Centro de Gerenciamento de Resíduos Sólidos, o Geresol.

Após esse procedimento, vai ser iniciada a construção da última fase do empreendimento, com mais 21 unidades, com previsão de entrega para daqui a um ano.

O superintendente da Fundação Municipal de Ação Social (Fumas), Waldemar Foelkel destacou que a Fundação fará o acompanhamento das famílias após a mudança. “Uma empresa está sendo licitada, em parceria com a Caixa Econômica Federal, para realizar orientação da gestão condominial. Essa nova rotina é muito nova para os moradores. Por isso, todos contarão com um trabalho que vai apoiá-los quanto a isso.”

Luana Dias
Foto: Fotógrafos PMJ