Fumas promove curso de hidráulica na Vila Ana

Após a mudança das famílias da Vila Ana para as 87 unidades habitacionais entregues pelo prefeito Pedro Bigardi, a Fundação Municipal de Ação Social (Fumas) tem promovido diversas oficinas para os moradores.

Na noite da última terça-feira (13), a empresa Tigre realizou no centro comunitário do bairro o curso “Soluções Práticas para Problemas Hidráulicos”. “Esse é um curso voltado para a manutenção hidráulica, como limpeza de sifão, troca de torneira, identificar vazamentos, goteiras nos chuveiros, entre outras noções básicas”, explicou o instrutor técnico da empresa, Diego Duarte.

Hidraulica

Curso de hidráulica foi oferecido pela Fumas para moradores da Vila Ana

De acordo com o engenheiro da Fumas, Rubens Mussato Junior, a comunidade está vivendo uma nova etapa. “Os moradores saíram de um núcleo de submoradia e estão vivendo nos apartamentos. Com isso, os hábitos para a manutenção da edificação terão que ser modificados e intensificados”, afirmou.

O curso, com duração de duas horas, possibilitou a aprendizagem de manutenção das novas casas e o interesse de trabalhar na área. “A hidráulica é uma área que me interessa. Estou disposto a aprender e quem sabe, posteriormente, seguir no campo”, enfatizou o morador Gabriel da Silva, de 24 anos, que participou da oficina.

Apartamentos
Os 87 novos lares, entregues em agosto deste ano, têm 2 dormitórios, sala, cozinha, banheiro, área de serviço e uma vaga de garagem, com um total de 54 m², com medições individuais de água e energia. Todos são entregues com pintura branca e piso cerâmico.

Luiza Ronchi
Foto: Dorival Pinheiro Filho