Fumas e CPFL promovem evento sobre uso inteligente da energia

Numa realização da Prefeitura de Jundiaí por meio da Fundação Municipal de Ação Social (Fumas) e a CPFL Paulista (empresa do Grupo CPFL Energia), com apoio da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), por meio do Programa Eficiência Energética, a atividade “Com minha energia posso transformar o mundo” proporcionou, neste sábado (9), um dia de aprendizado e diversão para adultos e crianças do Vetor Oeste, em Jundiaí.

Rodrigo Magoga vive sábado de aprendizado ao lado do filho e da sobrinha

O evento tem como principal objetivo passar o conceito sobre o uso inteligente e seguro de energia elétrica. Dicas, brincadeiras e a presença de uma carreta multifuncional personalizada chamaram a atenção dos pais e aguçaram a curiosidade dos filhos, que puderam brincar, assistir vídeos educativos e, principalmente aprender.

“É muito importante transmitir todo o conhecimento sobre o consumo consciente de energia para minimizar gastos, além de passar para os moradores dos núcleos de submoradia as noções da eficiência energética”, diz a diretora de Habitação da Fumas, a engenheira Ana Célia Rodrigues.

Para turbinar o evento, CPFL levou à região a Carreta Escola, que proporcionou atividade que mostraram exemplos de como utilizar a energia de maneira sustentável, consciente, segura e principalmente, sem desperdício.

Aprendi algo interessante hoje. Muitas vezes, o celular é colocado para carregar e por conta de uma ligação ou por conta da chamada de uma rede social, é retirado sem o deslocamento do cabo da tomada. É errado, arriscado e provoca o desperdício”, comenta a dona de Casa Dulce Maria de Oliveira.

Quem também levou o filho Júnior, de 4 anos, e a sobrinha Maria Eduarda,de 5, ao evento montado no Residencial Novo Horizonte, foi Rodrigo Magoga, que se mudou para o local recentemente. “Acho que é essencial este tipo de evento, principalmente para se saber como diminuir os gastos por meio da economia de energia. As crianças se divertem, aprendem e nós, como país, também”, diz.

Evento da Fumas e CPFL foi aberto para toda a população do Vetor Oeste de Jundiaí

Ivan Lopes
Fotos: Dorival Pinheiro Filho